Dia de Finados aumenta venda de flores e velas - Loco do Bodoque

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dia de Finados aumenta venda de flores e velas


Hoje, Dia de Finados, é dedicado à celebração de entes queridos que já faleceram. Contudo, muita gente vislumbra, na data, uma oportunidade de ganhar um dinheiro extra. Prova disso é a enorme quantidade de vendedores ambulantes nas portas dos cemitérios. Neste ano, a movimentação teve início cedo, ainda na sexta-feira, 29 de outubro. O objetivo é garantir o melhor espaço na entrada dos cemitérios. Os vendedores garantem que o esforço compensa, pois o lucro é ótimo.

A campeã de vendas são as flores, naturais ou artificiais. Elas são comercializadas de diversas formas: só o botão, em arranjos, raminhos, jarros ou coroas, nos mais diversos tamanhos. Há, ainda, velas, castiçais, suporte para jarros de flores, santinhos e lanches. Para quem deixou para a última hora, poderá encontrar produtos com preços um pouco salgados, acima do praticado pelo mercado.

Foi essa a reclamação do produtor cultural Ricardo Aires, 46, que, ontem, negociava um jarro de flores na porta do Cemitério da Paz. "Pela quantidade de vendedores, acho que os preços poderiam ser menores, mas parece que eles padronizaram. Mas a gente que deixou para última hora não pode reclamar", reconheceu o produtor
Enquete
Da para ganhar dinheiro extra no dia de finados?

"Estamos aqui desde sábado. Chego cedo para garantir um bom lugar. O movimento está bom, mas hoje vai ser melhor"

Carlos Mauro da Silva
17 anos
Vendedor

"Aproveito o feriado para ganhar um dinheirinho extra. É sempre bom, né? A gente vende velas, fósforos e arranjo de flores"

Cleide Maria Barros Viana
44 anos
Vendedora

Nenhum comentário:

Postar um comentário