Chapéu de 'Indiana Jones' é fabricado no Brasil - Loco do Bodoque

sábado, 6 de novembro de 2010

Chapéu de 'Indiana Jones' é fabricado no Brasil


Para os fãs de Harrison Ford até pode não ser uma novidade, mas para quem curte e/ou curtiu a saga de Indiana Jones nos cinemas lá vai uma curiosidade: o chapéu do personagem é fabricado no Brasil!

Isso mesmo! Na década de 80, uma empresa americana procurou a fábrica de chapéus Cury, localizada em Campinas, a 95 quilômetros de São Paulo, para que criasse um modelo exclusivo para o filme. Detalhe: todos são feitos artesanalmente e demoram cerca de 10 dias para ficar prontos. São modelos personalizados ao gosto de Harrison Ford, que prefere abas maiores.

Em 2008 a empresa Cury produzia cerca de 200 mil chapéus por mês. Segundo Paulo Cury Zachia, presidente da empresa, um dos patrocinadores do filme contatou a empresa dando detalhes de como seria o personagem, mas não revelou qual o nome do filme, nem do ator que o usaria. Cury revelou que só tomou conhecimento quando foi ao cinema e reconheceu seu chapéu sendo usado por Harrison Ford. Incrível!

De 1981 (ano de estréia do primeiro filme da saga) até hoje, foram vendidos aproximadamente 600 mil unidades do chapéu de Indiana Jones, entre os 16 milhões produzidos pela fábrica. Segundo Cury o chapéu é feito em 2 versões: com lã ou com pêlo de coelho. A primeira opção que é mais simples custa em torno de R$ 85, e a outra que é mais elaborada e que Harrison Ford usa chega a R$ 170.

Compre através do link Chapéus Cury

3 comentários:

  1. Nem pra passar o site da empresa, loja, etc..

    ResponderExcluir
  2. Confere aí Fábio, editamos a postagem colocando a disposição o link que você precisa para entrar em contato com o site da empresa. Obrigado pela observação, já demitimos o estagiário que postou sem os referidos links.

    ResponderExcluir