Possibilidade de Peru entrar pode cancelar show do Green Day - Loco do Bodoque

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Possibilidade de Peru entrar pode cancelar show do Green Day

O Peru ganhou um lugar na repescagem para entrar na Copa da Rússia 2018 e os fãs de futebol vivem com grande expectativa a possibilidade de retornar a uma Copa do Mundo após 30 anos.

No entanto, a Federação Peruana de Futebol luta hoje em dia diante de um grande problema para enfrentar a repescagem contra a Nova Zelândia.

É que a banda americana Green Day marcou para 14 de novembro um show no Estádio Nacional de Lima, casa da equipe peruana durante todos os Qualificadores. Como resultado desse conflito, a FPF emitiu uma declaração perguntando ao executivo para intervir e suspender o show, que já possui 20 mil ingressos vendidos e, portanto, os organizadores desejam fazer sim ou sim.

O que disse a Federação:

"A Federação Peruana de Futebol (FPF) cumpre com a informação do público sobre o seguinte: A Federação Peruana de Futebol afirma que a partida de repescagem para o próximo mês de novembro precisa ser disputada no Estádio Nacional.

Em 20 de junho, a FPF enviou uma comunicação oficial ao IPD solicitando a separação do Estádio Nacional para a data de replecturação da Copa do Mundo de 2018; ou seja, com 5 meses de antecedência. No mesmo dia, em uma entrevista na RPP, o presidente do IPD garantiu publicamente que a partida seria jogada no National Stadium.

No entanto, em 29 de setembro (ou seja, mais de três meses depois de enviar a nossa carta de 20 de junho), recebemos uma comunicação da IPD solicitando que, para usar o Estádio Nacional na data agendada, devemos para chegar a um entendimento com o empresário de um concerto, "nos dar sua posição contratual, sob certas condições" (o que, nos foi dito, seria, entre outros, o pagamento de ingressos que não poderiam ser vendidos para o show programa musical, desconectado).

Invocamos o Poder Executivo, que, como todos os peruanos, comprometemo-nos a apoiar nossa Seleção, nos garante o uso do Estádio Nacional, porque devemos priorizar o uso da infraestrutura esportiva para o que é seu propósito natural, e não colocar um uso comercial que afete o esforço de nossos jogadores e o trabalho que a Federação Peruana de Futebol está fazendo para alcançar o objetivo de ver nosso país representado na próxima Copa do Mundo de 2018."
FONTE: TYCSPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário