A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decretou que as ligações locais e de longa distância nacional feitas em orelhões da Oi não podem ser cobradas em 15 estados.
A gratuidade no uso dos telefones público está valendo nas seguintes localidades: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espirito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. A medida começou a vigorar no primeiro dia de outubro.
Este é o sexto ciclo de gratuidade em ligações a partir de orelhões estabelecido pela Anatel, o primeiro foi em 15 de abril de 2015.
Agora, as novidades são a entrada da gratuidade em quatro estados (Espírito Santo, Roraima, Santa Catarina e Sergipe), nos quais os orelhões não atingiram os níveis mínimos estabelecidos e a retirada do Rio Grande do Sul.
Desde o último domingo, a Oi pode cobrar as ligações originadas dos orelhões gaúchos, pois 92% deles estão funcionando, segundo a medição realizada em agosto passado pela agência reguladora.
A Anatel informa que a gratuidade se manterá até o dia 30 de março de 2018, quando deverá ser divulgado o resultado da próxima aferição das condições de disponibilidade dos orelhões. A nova aferição deve ser realizada no final de fevereiro de 2018.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas.
FONTE: MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário