Paulo Roberto Brito Martins, o showman que conquistou o público gaúcho como o mágico tio Tony, morreu nesta segunda-feira no Hospital Independência, em Porto Alegre, onde passou o final de semana internado. A informação foi confirmada por Matheus Souza, que trabalha no Teatro Mágico Tio Tony, casa de festas que ele mantinha na zona norte da Capital. "No momento, o filho dele está no hospital cuidando de todos os trâmites, então ainda não temos informações sobre a causa da morte", disse, por telefone.
O mágico nasceu em Rio Grande, em data desconhecida, mudou-se para a capital nos anos 1960. Nessa época, já havia começado sua carreira como mágico, em apresentações teatrais em sua cidade natal – e também já havia adotado o nome artístico em homenagem ao ator Tony Curtis, que protagonizou o filme "Houdini, o Homem Miraculoso", de 1953. Nos anos 1980, Tony se tornou apresentador de programas para as crianças, o que ampliou sua fama pelo Estado.
Na televisão, ele apresentou "Carrossel Bandeirantes", na Bandeirantes, "Tio Tony", na Guaíba, e "Mundo Mágico do Tio Tony", na TV Urbana. Atualmente, mantinha na zona norte de Porto Alegre uma casa de recreação e disponibilizava datas pra crianças carentes. Sua ideia no local era "levar um pouco mais de cultura", porque, na sua visão, hoje em dia tudo está concentrado em shoppings.
FONTE: CORREIO DO POVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário