Morre músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi - Loco do Bodoque

sábado, 30 de setembro de 2017

Morre músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi

Nascido em Caxias do Sul, na Serra, ele foi um dos pioneiros da música tradicionalista com o irmão Honeyde. Adelar estava em um hospital no Paraná, e baile em Curitiba foi cancelado.

Morreu neste sábado (30) o músico tradicionalista gaúcho Adelar Bertussi, aos 84 anos. Ele estava internado em um hospital de Campo Largo, no Paraná. O baile que estava marcado para a noite em Curitiba foi cancelado. Ele morava na capital paranaense com a família.

A página do grupo Os Bertussi publicou um comunicado, avisando que maiores informações serão divulgadas em breve. Adelar enfrentava problemas cardíacos e respiratórios.

"Informamos com muito pesar o falecimento de Adelar Bertussi, com seus 84 anos. Ele lutou pela vida, mas Deus quis ele do seu lado. Em breve daremos mais informações. Obrigado por todas as orações fãs e amigos!", diz a nota.

O corpo dele deve chegar a Caxias do Sul, na serra gaúcha, de onde é natural, na madrugada de domingo (1). O velório será realizado no salão paroquial da comunidade de São Jorge da Mulada, e o sepultamento ocorrerá no cemitério da localidade.

Adelar foi um dos pioneiros da música tradicional gaúcha ao lado do irmão Honeyde. Os dois se destacaram e passaram a formar a dupla Irmãos Bertussi. Foram 70 anos dedicados à arte, com 400 músicas gravadas.

Em 2013, Adelar Bertussi participou do Jornal do Almoço de Cruz Alta.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário