Argentina será 1º país sul-americano com internet de 100 Gbps - Loco do Bodoque

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Argentina será 1º país sul-americano com internet de 100 Gbps


A Argentina se tornará o primeiro país sul-americano a contar com conexões de internet a cabo de 100 Gbps (gigabits por segundo) por meio da Cablevisión Argentina, anunciou nesta terça-feira o fornecedor do serviço, a empresa franco-americana Alcatel-Lucent.

"A Cablevisión Argentina será o primeiro operador a cabo na América do Sul a utilizar uma avançada rede ótica que oferecerá serviços a uma velocidade de 100 gigas por segundo", informou a Alcatel-Lucent em comunicado.

O serviço permitirá "aumentar consideravelmente o rendimento e a velocidade do serviço para atender a demanda de vídeo, multimídia e aplicativos de internet de sua carteira de clientes", afirmou o fornecedor, com sede em Paris.

"O rápido aumento de assinantes e do tráfego estava asfixiando a capacidade da fibra ótica da Cablevisión, que procurava uma solução para administrar o fluxo em expansão e reduzir a complexidade e o custo dos atuais serviços de alta qualidade", acrescentou o comunicado.

O chefe de Engenharia da Cablevisión Argentina, Gabriel Carro, destacou que a empresa sul-americana deu um "grande passo" com esse contrato para oferecer uma "rede de alta flexibilidade e de futuro".

Só para efeito de comparação: a população da Argentina é de 40 milhões de habitantes e em 2009 contava com 13 milhões de usuários na internet. O Brasil tem pouco mais de 190 milhões de habitantes e, em 2009, tinha quase 76 milhões de pessoas conectadas.

Ou seja, nosso país tem quase duas Argentinas inteiras só de pessoas ligadas à rede mundial. Isso não é o suficiente para que o Brasil possa contar com conexões desta velocidade por aqui?

Fontes: Folha.com
             Tecmundo
Por: Loco

Nenhum comentário:

Postar um comentário